Atividades

Apresentação

 

As Atividades Extracurriculares querem ser um contributo para o desenvolvimento integral dos nossos alunos alargando o seu horizonte cultural promovendo a sua integração na sociedade e ocupação dos tempos livres de uma forma útil.

 

Têm a finalidade de:

  • Assegurar que os alunos possam crescer e amadurecer em todos os aspetos da sua personalidade, de acordo com os objetivos de educação integral definida no projeto educativo da escola, completando, assim, a oferta de formação oferecida no currículo de cada ciclo;
  • Criar um ambiente propício ao desenvolvimento pessoal de cada aluno por forma a ser capaz de se situar e expressar num clima de compreensão, respeito e aceitação de cada um, favorecendo a adesão aos fins livremente escolhidos;
  • Favorecer a inter-relação família/escola/comunidade, em ordem a uma valorização, aproveitamento e rentabilização de todos os recursos do meio.

 

 

Regulamento Atividades Extracurriculares

 
1.As Atividades Extracurriculares (AEC) decorrem em horário extracurricular e são de frequência opcional.

2. As Atividades Extracurriculares têm uma coordenadora própria: Carla Ferreira – cadatividades@cad.edu.pt, à qual se devem dirigir para qualquer assunto com estas relacionado.

3. As AEC decorrem durante os 3 períodos escolares. No 1º período, iniciam na 2ª feira da primeira semana de Outubro.

4. As anuidades letivas são divididas em 9 prestações iguais, as quais serão liquidadas antecipadamente, até ao dia 10 de cada mês.

5. Não se realizam atividades extracurriculares durante as férias letivas, feriados e pontes (com exceção das equipas federadas).

6. As vagas de cada atividade são limitadas, pelo que serão preenchidas segundo os seguintes critérios:

a) Continuação do aluno na mesma atividade;
b) Ordem de chegada da respetiva inscrição.

7. Depois de terminado o período de inscrições, as vagas serão preenchidas apenas por ordem de chegada.

8. Inscrições:

a) Inscrição até dia 15 de cada mês implica o pagamento integral da mensalidade do respetivo mês.

b) Inscrição depois de dia 15 de cada mês implica o pagamento de metade da mensalidade do respetivo mês.

c)Não serão aceites inscrições de alunos com alguma mensalidade do ano anterior em atraso.

9. A confirmação da admissão na atividade será feita pela respetiva coordenadora.

10. Todas as atividades funcionarão com um número mínimo e máximo de alunos.

11. Por razões imprevistas, os horários apresentados podem sofrer alterações.

12. No caso de ausência do professor, o colégio procurará providenciar um professor substituto ou a posterior compensação da aula.

13. Do pré-escolar ao 4º ano, inclusive, os alunos são acompanhados por um vigilante nas deslocações às atividades.

14. Os comportamentos menos corretos durante as atividades serão comunicados ao respetivo professor titular ou diretor de turma e podem implicar a suspensão do aluno das mesmas.

14. Os alunos para participarem em Competições/Exibições terão de ser convocados pelos

respetivos professores.

16. A inscrição do aluno implica a aceitação deste regulamento e obriga ao seu cumprimento.

 

A Direção