Centro de Estudos

Em colaboração e parceria com o Colégio do Amor de Deus vamos dar continuidade neste ano lectivo ao Centro de Estudos e Conhecimentos (CEC), que pretende ser um local de acompanhamento escolar, com salas de estudo com a presença permanente de um professor, explicações individuais e de grupo, salas de ocupação de tempos livres com material didáctico e Salas de Informática com acesso á Internet, Enciclopédias Electrónicas e outros materiais de apoio.

Temos a noção de que, nos tempos actuais, as actividades profissionais dos encarregados de educação deixam pouco tempo livre para o acompanhamento dos seus educandos. Propomos com o CEC continuar a oferecer um acompanhamento permanente e sempre que possível personalizado com base nas necessidades e dificuldades de cada aluno inserindo-o num ambiente agradável, criado tanto pelos professores como pelos alunos.

Sempre que possível fazemos a ponte entre o explicador e o Director de Turma para dar ao aluno o melhor acompanhamento possível…..

É também nosso objectivo que possam deixar os seus educandos no CEC com a certeza de que tudo faremos para que eles se sintam bem, aprendam melhor, esclarecendo-lhes as dúvidas, apoiando-os nos trabalhos de casa, ajudando-os a fazer trabalhos com o apoio das Novas Tecnologias de Informação, etc…

Temos a trabalhar connosco explicadores competentes e experientes, com um nível elevado de qualidade. São criteriosamente seleccionados com base na sua formação, experiência e curriculum.

 

Pretendemos, pois, com o CEC ajudar os vossos filhos a:

– Esclarecerem dúvidas, ultrapassarem dificuldades e desenvolverem autonomia;

– Estudarem num ambiente propício à aprendizagem;

– Reforçarem a aprendizagem em disciplinas problemáticas através de um programa de explicações em grupo ou individual;

 

Temos pois consciência que a capacidade para saber estudar condiciona muito o sucesso nas aprendizagens escolares. Estudar bem nem sempre é sinónimo de estudar muito. Estudar bem é designadamente saber distinguir o principal do acessório num texto, saber resumir, saber tirar apontamentos, saber ler em função do objectivo do momento, saber interpretar.

Tendo em conta estas necessidades temos como objectivo tornar o aluno capaz de “aprender a aprender” transformando-o no agente fundamental do seu processo educativo e dando-lhe os instrumentos necessários para se constituir como sujeito autónomo.

Temos vários níveis de preços e tipos de explicação, destinados a ir ao encontro das necessidades de todos os que nos procuram.

 

Com os melhores cumprimentos,

A coordenadora do Centro de Estudos do CAD