Olimpíadas da Língua Portuguesa

Olimpíadas da Língua Portuguesa

No passado dia 15 de fevereiro, realizou-se a 1ªfase da 7ª edição das Olimpíadas da Língua Portuguesa, que contou com a participação de 50 alunos do 3º ciclo e 50 alunos do Ensino Secundário do Colégio Amor de Deus.

Esta iniciativa é promovida pela Direção-Geral da Educação (DGE), pelo Agrupamento de Escolas Aurélia de Sousa, pelo Plano Nacional de Leitura, pela Direção-Geral da Administração Escolar, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e pela Escola Secundária de Camões, que visa incentivar o bom uso da língua portuguesa pelos alunos do 3.º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário, aumentando o seu interesse pelo conhecimento da norma-padrão do Português Europeu e estimulando o espírito de rigor e de excelência.

Com grande entusiasmo, os nossos alunos foram desafiados a demonstrar a sua proficiência em questões linguísticas, que envolviam ortografia, léxico, sintaxe, recursos expressivos, interpretação textual, entre outros.

No final do mês de fevereiro serão afixados os resultados desta 1ª fase e ficará a saber-se os alunos apurados para a 2ª fase, que decorrerá no dia 2 de maio, na Escola Secundária de Camões, em Lisboa.