FAMÍLIA «AMOR DE DEUS» – MÊS USERA 2017

Estamos em pleno mês Usera (27 de abril a 17 de Maio) como costumamos chamar a este tempo entre duas datas comemorativas na Congregação das Irmãs do Amor de Deus: 27 de abril- data da fundação da Congregação e 17 de maio data da morte do Pe. Usera, nosso Venerável Fundador.

Este tempo é comum a todos os centros educativos amor de Deus espalhados por dezoito países. É um tempo de conhecermos melhor o Pe. Usera e a missão das irmãs do Amor de Deus pelo mundo.

“A pequena semente que Jerónimo Usera plantou em Toro, no limiar do terceiro milénio é uma árvore que estende os seus ramos por vários continentes. Hoje o “Amor de Deus” apresenta um rosto multiétnico e multicultural, sinal da nova fraternidade. (Angola, Moçambique, Cabo Verde em África. (Bolívia, Brasil, Cuba, Chile, Estados Unidos, Guatemala, México, Porto Rico, Perú, República Dominicana na América. Alemanha, Espanha, França, Itália, Portugal na Europa).” (https://www.amordedios.net/index.php/identidad/mision2)

Hoje a família “Amor de Deus” é enriquecida com centenas de leigos que em todo o mundo vivem e partilham connosco o carisma e a espiritualidade deixada pelo Padre Usera seja como elementos da comunidade educativa seja mesmo com um compromisso no Movimento Secular Amor de Deus.

Durante este tempo decorre uma campanha missionária em favor de um centro educativo “Amor de Deus” num dos países com mais dificuldades. Este ano, como vimos na festa da comunidade educativa, é a favor da escola de Quelimane em Moçambique. Embora ainda não estejam as contas todas feitas, mas creio que mais uma vez conseguimos ultrapassar os três mil euros, pelo que agradeço em nome da Congregação esta ajuda para melhorar as condições dos nossos alunos em Moçambique.

Também durante este tempo vamos celebrar com entusiasmo a comemoração do Centenário das Aparições de Nossa senhora em Fátima com a visita do nosso querido Papa Francisco e a canonização dos pastorinhos. Deixemo-nos preencher com a alegria e paz destas crianças a quem a Mãe se revelou e nos deixou uma mensagem de conversão, ou seja, de uma vida cada vez mais próxima de Jesus.

Desejo a todos um mês Usera com muita alegria e entusiasmo.

Ir. Helena Oliveira