JADES: Centro de Reabilitação e Integração de Deficientes

JADES: Centro de Reabilitação e Integração de Deficientes

Quando me pediram para partilhar a minha experiência e o que senti durante as atividades com os jovens do CRID, pensei muito no que iria dizer. No início pensei nas atividades que desenvolvemos juntos, mas depois acabei por chegar à parte mais importante deste projeto que para mim foi a entrega, dedicação e prazer que aqueles jovens têm em estar e partilhar os seus sentimentos e experiências connosco.
É difícil explicar o que é que senti quando estava com eles, mas talvez as palavras mais fáceis sejam, felicidade e alegria. Os jovens com quem estivemos são mesmo pessoas fantásticas, que tal como nós gostam de conversar, brincar, contar piadas, cantar, dançar, desenhar, pintar etc. São pessoas muito especiais que dão grande valor às pessoas que gostam delas e aos que os rodeiam.
Dentro daquele centro reina um grande espírito de amizade e indiferença.
Acho que todos os alunos e professores que participaram na atividade concordam quando digo que valeu mesmo muito a pena estar 4 tardes com estas pessoas incríveis e espero um dia poder voltar a rever estes meus novos amigos.

Gonçalo Ceia,  9B

Tags: