Oração da Manhã: 23 de março 2020

Oração da Manhã: 23 de março 2020

Rota: Atenas – Chipre

Palavra-Chave da semana: EVANGELIZAR

 

Contexto: “Ai de mim se não evangelizar”. S.Paulo

 

Na época de São Paulo, Atenas era um dos polos centrais de cultura, com ligações comerciais fortes pelo Mediterrâneo e um politeísmo enraizado. Paulo discursa diante de um povo pagão em Atenas, cidade onde era “mais fácil encontrar um deus do que um homem”, em virtude do número de deuses a que se prestava culto.

Embora estivesse num ambiente totalmente pagão, ele não atacou as crenças atenienses; pelo contrário, com prudência, muita sabedoria e conduzido pelo Espírito Santo criou uma oportunidade para anunciar o Salvador, fundando um dos principais centros do mundo cristão: Corinto.

 

Desafio da semana: Para percorrermos estas 482 milhas e chegarmos a Chipre, dentro do espírito de S.Paulo, não significa que devemos obrigar todos a serem bons cristãos, mas podemos anunciar, propor os bons valores, a verdadeira Mensagem. E o primeiro passo para isso é mostrar, com a nossa vida, que Deus existe. São Ligório referiu a um amigo que “Jesus deu a vida por todos mas se existisses só tu, ele daria a vida por ti”. Semeia Esperança evangélica pelo mundo, seja pessoalmente, nas redes sociais, por Sms, Whatsapp ou por qualquer outro meio. O desafio é pensar durante uma semana no teu próximo e mandar uma/duas/três mensagens a alguém que esteja a passar por um momento menos feliz, (com texto e imagem, citação poética, etc).

 

Material: ao critério de cada aluno.