Oração da Manhã: 30 de março 2020

Oração da Manhã: 30 de março 2020

Rota: Chipre – Jerusalém

Palavra-Chave da semana: CELEBRAR

Contexto: “Porque estou certo que nem a morte nem as coisas do presente (…) nos podem separar do Amor de Deus”. S.Paulo

Quando Paulo chega a Jerusalém, os discípulos de Jesus já eram milhares. Estavam distantes aqueles dias em que a maior parte dos judeus, inclusive Paulo, não acreditava ainda que Jesus fosse o Messias. Muito tempo tinha passado! Tudo estava diferente. No passado o próprio Paulo tinha sido perseguidor dos cristãos. É no caminho de Damasco (capital da Síria), que Paulo teve a visão de uma luz e Jesus lhe pergunta o sentido das suas perseguições. No mesmo instante ficou cego e, durante três dias, entregou-se à oração. Recupera a vista! Ganha um ânimo novo! E, a partir daí, tantas coisas aconteceram com Paulo. Paulo tinha feito a profunda experiência do amor de Deus na sua vida! Por isso, era urgente anunciar este Amor de Deus por todos!

Desafio da semana:

Celebrar as últimas 223 milhas náuticas e a chegada à Terra Santa é agradecer a alegra da Ressurreição e a Vida Eterna. Com um gesto simbólico de gratidão decora a garrafa que, ao longo das semanas, trouxe as mensagens-guia e permitiu chegar a bom porto. Na garrafa, a turma pode fazer uma pintura exterior, colocar flores secas no interior ( inspirem-se na internet). As garrafas serão vendidas a 5 euros a bordo da Barraquinha da Pastoral na Festa da Comunidade Educativa e o valor reunido fará a diferença junto de uma Escola Amor de Deus que precise.

Material: garrafa de vidro. Decoração da garrafa ao critério da turma. A garrafa deverá ser entregue na Pastoral até dia 2 de Abril.