Peregrinação a Santiago dos Adultos 2019

Caros Pais, Encarregados de Educação, Família Amor de Deus,

Bem-vindos a mais uma edição do “Caminho de Santiago”. Este desafio é para os pais, Encarregados de Educação, docentes e não docentes, ou seja, para toda a Família Amor de Deus. Este ano a peregrinação realizar-se-á entre os dias 30 de Abril e 05 de Maio de 2019. A proposta é de percorrer o CAMINHO DE FINISTERRA, que, desde a mais remota antiguidade, levou os viajantes que chegavam a Santiago a sentiram o desejo de prosseguir o caminho do sol até ao fim da terra para contemplar a imensidão do infinito e ver o sol que penetra nas águas do mar. Desejo este que simbolizava, antes de mais, um horizonte de sentido que se abre diante das suas vidas agora renovadas pela caminhada. É tempo, como diz o papa Francisco, de poder abrir a Igreja e a vida dos cristãos a um horizonte que os leve a sair de si, a navegar nas novas águas da interioridade e da humanidade. No Caminho de Finisterra temos a oportunidade de deixar a perfeição da catedral para se arriscar a trilhar os reais caminhos da vida.

Partiremos no dia 1 de maio do Colégio do Amor de Deus (Cascais), pelas 9:00h, para podermos ir almoçar ao Porto e dali seguir para o nosso local de partida – Santiago de Compostela. Desde Santiago, partiremos em direção ao cabo do “fim do mundo” – Finisterra!

O custo da peregrinação é de 250 euros e inclui viagens de ida e volta, carro de apoio, credencial, guião, farmácia comum, t-shirt e polo, alojamento (albergues/hostal de Santiago). O almoço vai-se fazendo pelo caminho, por conta de cada um.  Os jantares estão incluídos e são feitos, habitualmente, em grupo. As exceções serão faladas na reunião do dia 2 de abril, às 19 horas no colégio, onde faremos uma reunião de preparação para os participantes.

Peço a vossa atenção para o facto do número das inscrições ser limitado. A data limite de inscrição é até ao dia 29 de março (mas fecharão logo que atinja o limite máximo previsto).

Para fazer a sua inscrição bastará enviar um e-mail para o endereço: cad.pastoral@gmail.com, com nome completo e contacto de telefone. Após enviarem a vossa inscrição via e-mail, devem fazer a transferência para o IBAN: PT50.0033.0000.4546.3467.2840.5 com o valor da primeira prestação – 100 euros (ou na totalidade, se assim o desejarem, e o comprovativo via e-mail para facilitar o processo). Peço que, por favor, me enviem o comprovativo de transferência para o e-mail cad.pastoral@gmail.com.

Com os melhores cumprimentos,

Luís Adeganha

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print