2ª fase das Olimpíadas da Língua Portuguesa

Maria Carlota Castro, do 12º4B, Diogo Torres e José Maria Cruz, ambos do 12º1, realizaram no dia 11 de maio a 2ª fase das Olimpíadas da Língua Portuguesa, que decorreu no Liceu Camões, escola Coordenadora Regional de Lisboa e Vale do Tejo.
Entre cerca de 56 alunos do escalão B, Ensino Secundário, provenientes de escolas da Nazaré até Almada, os nossos alunos testaram as suas competências de leitura e gramática a propósito de um excerto das obras A queda de um Anjo, de Camilo Castelo Branco, e A Ilíada, de Homero. Foi-lhes ainda proposto a escrita de um texto argumentativo sobre a importância da literatura.
Esta iniciativa revelou-se mais uma ocasião para testarem os seus conhecimentos na Língua Portuguesa e de trocarem experiências com alunos de outras escolas que partilham o seu gosto pela língua materna. Mais uma vez, um grande motivo de orgulho e de satisfação para a nossa escola.
    O Departamento de Língua Portuguesa