2ª sessão de Cozinha Molecular

2ª sessão de Cozinha Molecular

No último dia 13 de janeiro, decorreu no Colégio do Amor de Deus, a 2ª sessão de Cozinha Molecular, como parte integrante do Projeto dos alunos de Química do 12º1. Para levar a cabo este projeto, contámos com a preciosa ajuda e disponibilidade do nosso antigo aluno, Tomás Pereira e do seu colega Ricardo Sousa, ambos Chefs da empresa The Cook Lab Project. Na verdade, têm sido estes dois jovens, os grandes dinamizadores do projeto, que culminará no dia da Festa da Comunidade Educativa, na atividade Laboratórios Abertos, do Departamento de Ciências Experimentais, na qual os alunos de Química concluirão a última etapa do seu projeto.

Para já, tivemos um pequeno ensaio, em que foram confecionados um gaspacho clarificado e caviar aromatizado com vinagre balsâmico. Vários alunos do 11º ano quiseram estar presentes, aprendendo um pouco mais sobre novas e inovadoras formas de cozinhar. Marcaram também presença, a Diretora Pedagógica, professora Maria José Fernandes e o Coordenador do Ensino Secundário, professor Pedro Correia.

Num ambiente descontraído e divertido, confecionaram-se os referidos produtos, que foram no fim, apreciados pelos presentes.

Uma vez mais, agradecemos ao Tomás Pereira e ao Ricardo Sousa, a sua disponibilidade para coordenarem este projeto.    

 

A professora e os alunos de Química do 12º1