Projeto “Medidas de Promoção de Saúde” – 9ºano

Projeto “Medidas de Promoção de Saúde” – 9ºano

No âmbito do Dia Mundial da Alimentação (e para sensibilizar a Comunidade Educativa, os nonos anos realizaram cartazes alusivos às “Medidas de Promoção de Saúde” nas aulas de Projeto e Ciências Naturais/Físico-Química. A alimentação saudável foi sem dúvida a grande protagonista!

Os cartazes foram expostos no dia 16 de Outubro, Dia Mundial da Alimentação, na portaria 3 da escola, ao mesmo tempo que alguns alunos voluntários, do mesmo ano, distribuíam frutas e vegetais. Com esta ação pretendia-se sensibilizar os alunos, professores e outros elementos da Comunidade Educativa dos benefícios da prática de uma alimentação saudável para o organismo e para a prevenção de doenças.

Os cartazes foram realizados em grupos de três ou quatro elementos e cada grupo fez uma cartaz em que expressou por imagens e palavras, uma ou várias medidas de promoção de saúde. A alimentação saudável foi uma das medidas mais referidas!

A distribuição de fruta e legumes foi feita por alguns alunos voluntários do nono ano, em certos intervalos de aulas. Foram distribuídas cenouras, maçãs, laranjas, tomates e pepinos, tanto a alunos como funcionários da escola. Todos se deliciaram!

Esta iniciativa teve uma grande participação de todos e foi importante para relembrar, mais uma vez, a importância da prática de uma alimentação saudável no nosso dia-a-dia.

 

Francisca Moioli, 9ºA