Cascais Summit, pensar e projetar dá-te liberdade

Cascais Summit, pensar e projetar dá-te liberdade

Terça feira, dia 4 de junho de 2019, das 10h às 13h30, o Colégio do Amor de Deus de Cascais organizará no Pavilhão Gimnodesportivo, o Cascais Summit, versando  o tema: “Pensar e Projetar dá-te liberdade“.

Cascais Summit é um projeto encabeçado por uma equipa multidisciplinar que pretende não só implicar alunos do 9º ano e Ensino Secundário, mas também dar-lhes visibilidade através da partilha de informação útil, prática, impactante e inspiradora.

Trata-se de oito palestras que assumem a importância na promoção do olhar e da reflexão sobre como se imagina o futuro, qual o impacto da aplicação dos caminhos possíveis para o construir e as implicações dessas escolhas neste processo. Explora-se o futuro hoje para aumentar a liberdade de escolha e alargar a possibilidade de decisão com o que faz Sonhar, com o que Apaixona.

Partimos de uma afirmação do Papa Francisco (JMJ, Panamá) quando este transmite que os jovens “… não são o futuro, são o presente, o agora”. O painel de palestrantes em solo consciente, comprometido e criativo, serão convidados a inspirar, capacitar, fazer com que os jovens acreditem que também eles que podem ser criadores do seu próprio roteiro.

Um tema que promete conversa.

 Os alunos farão uma inscrição solidária de 5€ que reverterá na íntegra para a Casa Mimar.

Promotor: Colégio do Amor de Deus com mais de 75 anos de experiência em educação em Cascais.

Para mais informações:

Bento Oliveira | cascaissummit@cad.edu.pt | 912483000