Natal 2018 no CAD

Natal 2018 no CAD

Mais um ano em que o Natal veio coroar toda a comunhão de vida que vem construindo a nossa Comunidade Educativa.

As semanas do Advento encaminharam-nos para este momento único e passaram a fazer parte dele.

A beleza da Festa infiltrou-se, logo à partida, nesta espera ativa, que recobriu paredes e tetos com as mil cores dos sinos que a fantasia dos alunos inventou e que a generosidade das suas Famílias tornou real.

 

E foi a mesma expectativa incansável que encheu os cabazes das salas de aula com os sonhos de partilha, realizados em brinquedos e alimentos, para as outras famílias invisíveis que fazem parte da nossa.

 

Em cada sala de aula, um coração à escuta, coberto de pequenos sinos de papel onde brilham as mensagens audaciosas que querem mudar o mundo.

 

Às escondidas, decorria ainda a tradição risonha do “Amigo Secreto” em que cada um recebe o nome precioso de um colega para acompanhar discretamente até à revelação final do último dia.

 

Então foram entregues os corações no altar da Missa, onde o Coração Infinito os acolheu na Escuta que os transforma em Si.Convergimos, finalmente, para a nossa Eucaristia de Natal: uma imensa reunião de infância e juventude, oscilando entre irrequietude no silêncio e concentração ao som do canto, mas sempre seguindo a indicação paciente do nosso P. Luís.

Depois, a humana festa, a mágica troca de pequenas surpresas, os sorrisos vivos. Os rapazes transportavam o peso solidário dos cabazes, deixando a sala do 6ºA a transbordar de promessas cumpridas.

 

Cada elemento da nossa Comunidade – desde o mais antigo Auxiliar Educativo até ao mais jovem Aluno, passando pelas Irmãs e Educadores Leigos – colaborou para gerar esta Festa de Natal.

A partir do segredo do seu coração dedicado a escutar, cada um abriu de novo o horizonte para um mundo possível: mais humano porque mais divino, onde todos se descobrem, ao mesmo tempo, tão livres e tão unidos.