XIX JOGOS USERIANOS

XIX JOGOS USERIANOS

No sábado passado, no Colégio Nossa Senhora de Lourdes, no Porto, celebrou-se a Cerimónia de Encerramento deste grande evento desportivo – os JOGOS USERIANOS. Os alunos das Escolas da congregação Amor de Deus e escolas convidadas (Colégio de Santa Maria e Colégio Diocesano de Cáceres), participaram em várias modalidades desportivas com intuito de ganhar, de se divertirem e de se tornarem pessoas mais integras, autónomas e responsáveis. Associado à importância da competitividade, os Jogos reúnem uma vertente social e cívica de grande importância, são um veiculo essencial de promoção integral da pessoa.

 

O primeiro dia:

Um dia longo de viagem mas também de convívio.  Dia muito chuvoso que nos fez ficar no Colégio. Jogos tradicionais e uma simples bola permitiu a socialização dos nossos alunos. Brincar também é aprender!

 

O segundo dia:

Abertura oficial dos XVII Jogos Userianos que se tornou muito acolhedor e especial.

Um dia preenchido de grandes competições: Voleibol, Basquetebol, Futsal e Jogo do Mata.

Houve gritos de desalento e de incentivo, choros e sorrisos, desilusões e alegrias, por se ter ganho ou perdido, mas no final da tarde continuou a haver sorrisos!

 

O terceiro dia:

Uma manhã final de mais competições: Badminton e Xadrez.

Cerimónia de Encerramento dos XIX Jogos Userianos – ouviu-se o entusiasmos dos nossos alunos de terem participados nestes Jogos. Ouviu-se bem alto o nome da nossa Terra – Cascais!

 

Obrigada alunos, professores e auxiliares do Amor de Deus!