Centenas de pessoas morreram, muitas mais estavam desaparecidas e milhares corriam o risco de sofrer inundações massivas em Moçambique, Malawai e Zimbabue causadas pelo ciclone Idai e as suas persistentes chuvas.
Pudemos ver através das notícias como as Agências internacionais de ajuda e funcionários governamentais tentavam resgatar na terça-feira famílias em perigo pela subida do nível dos rios, cujo caudal continua a aumentar.
O Presidente de Moçambique, Filipe Nysusi, disse que o número de mortos devido ao ciclone e às inundações poderia atingir 1.ooo pessoas. Assinalou, também, que estas são as inundações mais destrutivas em 20 anos. A zona mais afetada em Moçambique é a cidade da Beira- Moçambique, onde milhares de casas ficaram destruídas.
A Congregação está presente em Murraça, Sofala – Diocese da Beira- Moçambique. As Irmãs estão bem graças a Deus, mas também há destroços noutros lugares da Zambézia onde está presente a Congregação.
A partir da Congregação queremos acompanhar esta situação, não apenas com a nossa oração, que está garantida, mas também a partir do nosso gesto solidário. Quem estiver interessado/a em colaborar através da Congregação pode faze-lo enviando o seu donativo para a conta bancária abaixo indicada, especificando o fim para o qual se destina: “Ajuda solidária a Moçambique”.
BANCO SANTANDER – MADRID
Titular: Hermanas del Amor de Deus – Curia General
IBAN: ES31 0049 1892 67291021 8254
CCC: 0049 1892 67 2910218254
Bic: BSCHESMM