DANÇA

friendship-2366955_1280

As Aulas de Dança no Colégio do Amor de Deus são fruto de uma parceria com a AluapDans – Companhia de Dança Paula Marques. 

DISCIPLINAS

Moderno/Contemporâneo: A dança moderna é um género que apareceu no início do século XX, rompendo com a tradição e disciplina rígida do ballet clássico. Procura transmitir com mais ênfase os sentimentos, os sonhos, as ideias e as emoções, tentando teatralizá-los ao máximo através do movimento mas respeitando uma técnica fechada. A dança contemporânea surge nos anos 60 nos EUA e diferencia-se da moderna por não ter mecanismos definidos. É uma coleção de sistemas e métodos desenvolvidos a partir da dança moderna e pós-moderna, em que se pesquisa processos e formas de criação, permitindo uma maior autonomia do intérprete. Esta aula utiliza portanto os princípios da dança moderna (e uma técnica considerada fechada) no entanto, também contempla a pesquisa, a criatividade, a liberdade e o crescimento do aluno em determinados momentos e ao longo do ano letivo. 

Ballet Clássico: A dança clássica, também conhecida como ballet, surgiu durante o Renascimento, na altura em que os casamentos e os eventos aristocráticos eram celebrados com bailarinos da corte, os quais mostravam as suas destrezas. Com o passar do tempo, os movimentos e os passos foram-se aperfeiçoando. O método de ensino utilizado é o da ITDA, método sujeito a certificação.

Método de ensino certificado – IDTA

Horários