Projeto Eco-Escolas: Dia das Bandeiras Verdes

No dia 14 de Outubro decorreu em Torres Vedras (Expotorres) a cerimónia de entrega das Bandeiras Verdes às escolas portuguesas que participaram no projeto Eco-Escola.

Nesta cerimónia foi reconhecido o trabalho de todos os que contribuíram para tornar mais sustentável o dia-a-dia das escolas e da comunidade onde cada uma se insere.

A nossa escola recebeu o galardão pela segunda vez consecutiva. Para nos representar foram selecionados 5 alunos: Clara Hipólito, Gonçalo Raposo, Rita Ferreira, Ema Lima e Salvador Raposo, dada a sua intervenção nas atividades do âmbito do projeto Eco-Escolas desenvolvido em 2014/2015.

Os alunos participantes vivenciaram experiências diferentes,  puderam observar trabalhos realizados por outros colegas, participar em workshops ambientais e recolher diversas informações e ideias para partilhar.

Foi com enorme prazer que recebemos este galardão, fruto das atividades desenvolvidas por toda a comunidade educativa, que de uma forma ou de outra, contribuíram para uma melhor sustentabilidade da escola e um maior respeito pela natureza.

Estamos todos de Parabéns e aqui fica um novo desafio, para que após este ano letivo de 2015/2016, possamos ganhar novamente uma bandeira, fruto de um grande trabalho de equipa e dedicação ao nosso Planeta!

 

Testemunho do Salvador Raposo, 7ºB

 

A ida à Eco-Escolas foi uma experiência diferente  das que eu estava habituado, mas só fiquei a ganhar com a minha participação. A companhia foi essencial e muito boa!

Eu acho que os alunos que forem nomeados representantes do Eco-Escolas da sua turma deveriam ir, pois é uma oportunidade de que não se irão arrepender.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print