A maioria de nós já sabe que o tema/lema proposto pela Congregação das Irmãs do Amor de Deus para marcar a nossa caminhada neste novo ano letivo, é a VIDA como presente de Deus. Trata-se de um tema impressionante, mesmo comovedor.
Mas perguntemo-nos: estamos mesmo conscientes da importância avassaladora deste tema e das implicações práticas que deve gerar no nosso quotidiano? Na nossa turma, no colégio, na família, no âmbito dos nossos relacionamentos em geral?
Jesus desafia-nos a fazer frutificar os dons que nos entrega (e são tantas as nossas qualidades) e a não procrastinar, ou seja, a não adiar os frutos que deles podemos retirar para benefício de todos. Que fazemos com o maior presente que Deus nos oferece, a nossa VIDA? Como a acolhemos e cuidamos? Como a respeitamos? Como a vivemos e como ajudamos os nossos próximos a vivê-la? Especialmente quando essa “bênção” se apresenta difícil?
A vida não é para trazermos no bolso, nem na mochila, não faria sentido, mas sim para partilhar, como Deus a partilha connosco.
Irmã Natália Santos