4

Oração da Manhã: 11 de março de 2024

No Evangelho deste domingo, o evangelista João apresenta-nos um diálogo entre Jesus e um senhor chamado Nicodemos. A um determinado momento Jesus diz-lhe:

Deus amou tanto o mundo que entregou o seu Filho, para que todo o homem que acredita n’Ele não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus não enviou o Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por Ele.

Neste diálogo Jesus diz, muito claramente, que a Sua missão é salvar, curar, libertar, ajudar a humanidade a caminhar. Deus mostra o grande amor que tem por todos enviando  o seu próprio filho. É por amor que Ele se entrega. Ao sentir o abraço de Deus aprendamos a amar os que caminham lado a lado, cada dia, connosco. Amar não é uma opção. Para quem crê em Cristo, amar é uma obrigação

A nossa missão é dar continuidade à missão de Jesus. Ele ensinou-nos como fazer para que, agora, façamos nós também. De que forma concreto, mostro este amor aos que estão mais perto de mim? Levo esta missão a sério: nos intervalos; na atenção e no cuidado aos que possam precisar da minha ajuda; palavra ou presença, no telefonema aos meus avós; no cuidado em perguntar, lá em casa, se é preciso alguma coisa?

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print