Oração da Manhã: 20 de março de 2018

Dar Graças a Deus pelos meus amigos

Conta-se que em certo reino havia um rei que a todos espantava com a sua sabedoria. Aos prisioneiros de guerra, levava-os para uma sala onde havia arqueiros e uma grande porta de ferro. Assim, antes de decidir o que fazer com os prisioneiros, perguntava-lhes se preferiam ser mortos pelos arqueiros ou atravessar a porta. Cheios de medo, por não saberem o que estava para além da porta, todos os prisioneiros acabavam por ser mor- tos pelos arqueiros.

Quando a terminou a guerra, um dos soldados ousou perguntar ao rei:
– Senhor, meu rei, posso fazer uma pergunta?
– Diz, soldado. Que quereis perguntar.
– Senhor, o que há por detrás dessa porta de ferro que a todos parece aterrorizar? – O rei disse-lhe, vai e abre a porta por ti mesmo.
O soldado abriu a porta e, à medida que o fazia, raios de sol entraram e a sua luz inundou toda a sala. Para grande surpresa sua, a porta de ferro levava à liberdade!
O soldado olhou para o rei e este respondeu: dei a todos os prisioneiros a oportunidade de escolher mas todos preferiram morrer a arriscar abrir a porta!

 

Ousa querer entrar e encontrar o que há para além! Quantas portas, tantas vezes, deixamos por abrir com medo de arriscar?
Quantas vezes perdemos a liberdade e morremos por dentro, simplesmente com medo de abrir a porta dos nossos sonhos!