Oração da Manhã: 26 de outubro de 2017

Um dia, mestre hindu, numa das suas aulas, falava com os seus discípulos, contando-lhes que existiam três tipos de pessoas:
1 – Vaso: Retém e não dá nada.
2 –Canal: Dá e não retém.
3 – Fonte: Produz, dá e retém.
E continuando o mestre explicou:
– As pessoas Vaso:
O seu único objetivo é armazenar conhecimentos, objetos e dinheiro. São aqueles que acreditam saber tudo que há para saber: ter tudo o que há para ter e consideram que a sua tarefa termina quando concluíram o armazenamento. Não podem partilhar a alegria nem pôr ao serviço dos outros os seus talentos, nem sequer partilhar conhecimento. São extraordinariamente estéreis!
-Por outro lado as pessoas-canal:
São aqueles que passam a vida a fazer coisas. O seu lema é: “produzir, produzir e produzir”. Não estão felizes se não realizarem muitas atividades e todas com pressa, sem perder um minuto. Acreditam estar ao serviço dos demais, fruto de sua neurose produtiva, quando, na verdade, agir sem parar é o único modo que têm de acalmar as suas necessidades; dão, dão e dão; mas não retêm. Passam o tempo a dar e sentem-se vazios.
– E existem ainda as pessoas fonte:
São verdadeiras nascentes de vida. Capazes de dar sem se esvaziar, de oferecer a sua água sem terminarem secos. São aqueles que nos salpicam “gotinhas” de amor, confiança e otimismo, iluminando com seu reflexo a nossa própria vida. Tornando-se verdadeiros Lideres!
Com qual te identificas?

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print