13

Oração da Manhã Mês Azul: OLHAR DE GRATIDÃO |16.05.24

«Recrutarei almas generosas que queiram servir a Deus gratuitamente» (Padre Usera). Olhamos com gratidão quando nos sentimos agradecidos pelas coisas positivas que nos acontecem na vida e não as damos por garantidas. Vivemos num momento em que temos tudo e cada vez são mais as diferenças com os mais necessitados. Devemos ser conscientes do afortunados que somos e agradece-lo a Deus. «Rocio é um nome da Virgem que gosto, e além disso, uma gota de orvalho é algo muito significativo» (Irmã Rocio) 

Senhor, hoje quero expressar a minha gratidão, seguindo o exemplo das Irmãs do Amor de Deus, agradecendo por tantas coisas que me tens dado na vida. Quero dizer: obrigado, Senhor. Deste-me uma casa onde habitar e uma família e um lar. Obrigado, Senhor. Deste-me amigos, com quem brincar; o ar, a floresta, as flores e o mar. Obrigado, Senhor. Obrigado, Senhor, pela oportunidade de fazer parte da Família «Amor de Deus». Hoje, no encerramento do centenário do nascimento de Irmã Rocio, agradecemos a Deus pela sua vida entregue de forma gratuita e confiamos a Família «Amor de Deus» à sua proteção, rezando a oração: Damos-te graças, Senhor Deus, Pai bom e rico em misericórdia, porque concedeste a tua serva Maria do Rocio o dom da alegria no seguimento de teu Filho Jesus Cristo. Abençoa-nos para que, acolhendo os teus dons com simplicidade e alegria, sejamos testemunhas de teu amor no mundo. Escuta-nos e, por sua intercessão, concede-nos a graça que hoje te pedimos. Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.

 

Compromisso 

Faz e entrega um cartão com uma frase de gratidão a alguém da Família Amor de Deus. Procura uma frase da Irmã Rocio que te inspire e oferece-a ao teu melhor amigo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print