1

Oração da Manhã Mês Azul: OLHAR DE TRANSCENDÊNCIA |29.04.24

Bom dia,

No passado dia 27 de abril comemoramos, em Fátima, os 160 anos de existência e missão das Irmãs do Amor de Deus. Ao longo do “mês Usera” vamos rezar em união com todas as escolas Amor de Deus espalhadas pelo mundo. 

Toda a vida de Maria está cheia de uma profunda simplicidade. Ela era a Mãe do Filho de Deus e desempenhou essa tarefa com grande naturalidade. Em nenhum momento da sua vida procurou privilégios especiais; preferia passar despercebida, como uma entre as mulheres de sua aldeia.

A Irmã Rocio era uma mulher de simplicidade e naturalidade, especialmente cativante e acolhedora, acessível e próxima de todos. A simplicidade e a naturalidade são virtudes extraordinariamente atrativas, mas difíceis, porque muitas vezes queremos ser mais do que os outros e ter mais do que os outros, e quando não é assim, queremos aparentar diante dos outros algo além do que somos e temos, o que acaba por nos afastar daqueles que nos rodeiam, dos nossos colegas, dos nossos amigos e da nossa família.

Senhor, hoje queremos aprender a viver cada dia com naturalidade, a ser próximos os outros e a mostrar-nos tal como somos, sem falsas aparências, queremos ser simples como Tu. Ajuda-nos a perceber que, com simplicidade, podemos ver-nos e manifestar-nos tal como somos, sem pensar no que os outros vão dizer ou pensar sobre mim, ou se me julgarão. Hoje queremos ser simples e viver de forma descomplicada, sem complexos, sendo simples para facilitar a demonstração de todo o amor que há no nosso coração.

 

Compromisso

Convido-te a olhar para a tua família. Escreve no teu caderno todos os gestos de amor que te dão a partir da simplicidade das suas ações e agradece a Deus Pai por tantas bênçãos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print