“(Re)Conhecer as Origens”

“(Re)Conhecer as Origens”

“(Re)Conhecer as Origens”. É este o nome do projeto que, organizado pela turma do 11º4, teve a sua primeira Sessão no dia 24 do passado mês de março

 

O projeto, idealizado pelos alunos da turma na disciplina de EMRC/CD, está integrado num projeto maior, organizado pela Câmara Municipal de Cascais, o projeto “AtiVoluntario”, cujo objetivo visa a implementação do voluntariado na vida dos estudantes de Cascais. 

 

Nesta primeira sessão, os alunos do 11º4 tiveram a oportunidade de conhecer melhor as dez irmãs da Congregação das Religiosas do Amor de Deus, passar um tempo com elas, fazer-lhes perguntas e ouvir as suas histórias. Foi um momento único de partilha não só de histórias, mas principalmente de afeto, ainda que através do ecrã de um computador. Os alunos certamente não esquecerão esta oportunidade única que lhes permitiu conhecer as Irmãs que todos os dias lhes abrem as portas “de sua casa” e com quem tantas vezes se cruzaram ao longo deste percurso académico.

 

Tendo a consciência da importância desta partilha, estes alunos não quiseram ficar por aqui e decidiram proporcionar esta oportunidade aos seus colegas. Assim, estão a dinamizar o resto do projeto para que todos possam “(Re)Conhecer as Origens”!