Nasceu em Colmenar (Málaga), a 16 de Maio de 1923. No seio da sua família, é educada nos valores humanos e cristãos fundamentais. A família encarrega-a de dar esmola quando os pobres batem à porta de sua casa. No Colégio, está sempre rodeada de crianças pobres e necessitadas de alguma coisa, sendo estas as suas melhores amigas.
Desde muito jovem que reúne algumas jovens com frequência e ajuda-as a tomar decisões e a comprometerem-se como verdadeiras cristãs. Recolhe fundos e organiza campanhas a favor das missões; sente, no seu interior, o espírito missionário da Igreja. Mais tarde, como religiosa, manifesta frequentemente o seu grande desejo de ser missionária. A sua meta era amar a Deus e dá-Lo a conhecer.
Acabados os estudos para poder ser professora, fala com o pai e volta a falar-lhe do seu desejo em entrar na Congregação das Religiosas do Amor de Deus. A 21 de novembro de 1944, entra na referida Congregação, em Zamora.
Uma broncopneumonia põe fim à sua vida de trinta e três anos, quando trabalhava na tese de licenciatura universitária, que não pôde concluir.
Parte para o céu na madrugada do dia 30 de Março de 1956.
CONSEGUES DESCOBRIR O NOME DA PESSOA QUE APRESENTAMOS?
Não está no painel da entrada. Se tiveres dificuldade pergunta a uma das Irmãs que encontrares.