Sê Mais, Vive Mais, Ama Mais, Dá-te Mais!

Sê Mais, Vive Mais, Ama Mais, Dá-te Mais!

Passou uma semana desde a Festa da Comunidade Educativa, mas o lema impõe-se: Ser +, revaloriza-te! Olho para trás com o olhar do sonhador, daquele que se deixa ir pela inspiração de uma criança, que cresce e que desenha o dia de amanhã. Quem assistiu à nossa Festa não pôde voltar para casa igual, teve de ir com vontade de acreditar, com vontade de mudar, nem que fosse um bocadinho.

Nas semanas que a antecedem, vê-se a alegria nos rostos de miúdos e graúdos, muito empenho, muito cansaço, mas, acima de tudo, muita esperança de que se sinta aquilo que nos vai na alma, que se viva a mensagem que todos queremos transmitir. Todos saímos mais ricos, mais preenchidos, mais…

Este ano voei, rodopiei em longas cordas, suspensa, fui feliz… É tão bom acreditar… É tão bom sentir a Comunidade…

Revaloriza-te significa: descobrir o valor que tens, abraçá-lo e partilhá-lo com os outros, ou então descobrir outros, mas, acima de tudo, sair da experiência da reflexão Sendo Mais!

No Segundo Ciclo, os alunos do quinto ano viveram a história de S. Francisco e do Lobo e reinventaram-na… Sim, porque o Lobo não tem de ser Mau. “Nós não somos aquilo que os outros pensam de nós!”. No sexto, criaram uma Floresta Encantada, onde todos somos árvores, árvores que se dão, que estendem os ramos, que chegam aos outros, que chegam ao céu.

Todos fomos mais, todos temos de continuar a ser mais… Mais Acolhedores, mais Comprometidos, mais Humildes, mais Alegres, mais Construtores da Paz, mais Justos, mais Capazes de Perdoar, mais Solidários, mais Verdadeiros, mais Gratos!

O desafio mantém-se: agarra-o! Sê Mais, Vive Mais, Ama Mais, Dá-te Mais!