157 anos de Amor de Deus

157 anos de Amor de Deus

Feliz Aniversário e Votos de boa saúde para todos!

A dia 27 de abril de 2021, cumpre-se mais um aniversário da Fundação da Congregação das Irmãs do Amor de Deus. São 157 anos a educar/evangelizar gerações e gerações que formam uma enorme e robusta cadeia, da qual somos um elo em construção. Já escrevemos uma longa história de vida e de amor. Hoje queremos AGRADECER a Família Amor de Deus que somos, a nossa história coletiva, narrada em tantas culturas nos vários continentes. Mas, acima de tudo, queremos sentir-nos como corpo do Colégio Amor de Deus, Família feliz e entusiasta, família resiliente e corajosa, família onde cada membro colabora com a sua parte.

27 de abril, dia fundacional, dia de uma promessa que está a cumprir-se, dia que inaugura o MÊS AZUL. Mês mais festivo, entre nós, o mês dos meses, mês do “Amor de Deus”; um mês atípico para o calendário – 27 de abril a 17 de maio mas, para nós, tão típico, tão genuíno, tão identitário.

O dia 17 de maio é o dia em que o Padre Usera regressa para os braços de Deus Pai. Mas é, também, o dia em que nos confia, definitivamente, o seu projeto pedagógico: a construção de um ser humano mais consciente da sua dignidade e compromisso como pessoa, como Filho de Deus e como cidadão. O seu sonho está, hoje, nas nossas mãos. Somos as/os artífices da construção deste projeto tão difícil, como fascinante: “Educar é a nossa forma de amar. Que narrativa queremos continuar a construir? Que lastro queremos plasmar no coração daqueles que educamos? Até onde nos pode levar a certeza de que amamos cada criança e cada jovem acima de tudo?

Estamos todos convidados a celebrar, a alegrar-nos pelo que somos, a contribuir com a nossa partilha para aqueles que precisam de nós. Não importa o muito ou o pouco que possamos partilhar. Importa que me “aproxime”, “veja”, “sinta”, que ajude a “cuidar” e a construir educação.

Este ano dispomos do Boletim do Mês Usera, em suporte eletrónico. Para melhor compreensão do espírito e das dinâmicas que queremos marquem este tempo para nós tão especial, partilhamo-lo convosco.

Grata a cada família pelo empenho e dedicação na campanha anual “Aqui precisam de nós”, destinada às escolas do Brasil e de Cuba, desejo a todos as melhores bênçãos e uma profunda alegria.

A Diretora Geral
Irmã Maria Natália Soares dos Santos