CAD’ a Horta

Com a maravilhosa colaboração de alguns alunos do 5º ano e do 7º ano já fizemos a nossa primeira recolha de produtos da horta.

Os alunos colheram alfaces e couves portuguesas, que embora não muito desenvolvidas estavam bastante viçosas e fresquinhas!

Os alunos do 7º ano foram desafiados a fazer uma sopa saudável e durante as aulas de Ciências Naturais todos arregaçaram as mangas e colaboraram para a sua concretização.

Trouxeram dos mais variados tipos de legumes, desde batata doce, abóbora, courgete, nabo, cenoura, cebola, alho, batata e até chuchu. A todos estes ingredientes juntámos as couves e alfaces da horta e o produto final foi uma maravilhosa sopa, muita rica em nutrientes à qual ninguém ficou indiferente.

Todos colaboraram com entusiasmo e para alguns foi a primeira oportunidade de deitar mãos à obra e perceber quais as principais etapas na realização de um prato tão saudável e tão importante na alimentação diária de todos.

Desta forma, foi possível reforçar a importância do consumo diário de vegetais, muito ricos em fibras, vitaminas e sais minerais na promoção de um crescimento equilibrado e saudável.

Na continuação dos trabalhos com a horta, já recebemos a segunda entrega de plantas da Câmara Municipal de Cascais.

Desta vez, semeámos feijão, coentros e acelgas, batatas e plantámos algumas ervas aromáticas.

Os alunos que participam neste projeto CAD’a Horta, continuam a responsabilizar-se de uma forma muito entusiasta pela manutenção da horta.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print