Exposição «No tempo em que… os animais vão gostar de ler»

A Biblioteca do Colégio do Amor de Deus, tem o prazer de vos convidar a visitar a exposição «No tempo em que… os animais vão gostar de ler». Biblioteca do CAD – 05/11/2015 a 17/12/2015

 

A EXPOSIÇÃO

Esta exposição de fotografia, da autoria da antiga aluna do CAD, Ana Maria Vidigal, reúne um conjunto de imagens de animais a ler. Os animais encontram nos livros vários motivos de interesse para a sua vida e, nalguns casos, são mesmo as personagens principais da história.

A exposição serve de mote para promover o livro e a leitura junto do público infanto juvenil. No seguimento das visitas organizadas a esta exposição decorrerão várias sessões de leitura de contos, realizadas pela autora desta exposição.

 

A AUTORA

Ana Maria Vidigal, nasceu em Carcavelos em 1958. Frequentou o Colégio do Amor de Deus. Licenciou-se em História e pós graduou-se em Ciências Documentais.

Trabalhou numa biblioteca infanto juvenil durante onze anos, o que fez aumentar o seu gosto pelos livros, em especial pela literatura infantil, foi também aí que veio a descobrir o prazer de contar histórias.

O interesse pela fotografia, transmitido pelo pai, tem-se mantido ao longo dos anos e nalguns aspetos tem estado associado à promoção da leitura.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print