Testemunho solidário

Testemunho solidário

Nos passados dias 31 de janeiro e 3 de 2 de março, fomos desafiados pela AJU (Associação Jerónimo Usera) a participar nas várias recolhas de alimentos no Continente do CascaiShopping e no Jumbo.

Não sei se para todas as pessoas é tão imediata a reposta a confirmar a presença neste banco como para nós, nós não vemos esta atividade como uma tarde perdida, mas sim como um dever que todos os cidadãos deveriam cumprir. Até porque, as pessoas não têm culpa, muitas vezes, das dificuldades que passam e de não terem dinheiro para conseguir alimentar as suas famílias, por isso, cabe-nos a nós dar uma pequena ajuda que faz toda a diferença.

Nem sempre é fácil, lidar com todos os “não” e por vezes com outro tipo de comentários que podem até ser verdadeiros, mas que os voluntários não têm de ouvir, afinal nós só fazemos de intermediários ao entregar sacos e recolher alimentos. No entanto, quem tem espirito de voluntário, consegue sempre abstrair-se de tudo e pensar apenas naqueles que vão esboçar um sorriso de felicidade quando receberem os alimentos que tanto precisavam.

Pode apenas ser um dia ou umas horas passados num supermercado, mas sai-se de lá com uma grande satisfação e a sensação de dever cumprido.

Inês Brou