IMG_6954

VIII Edição da Voz dos Jovens

Perante o Executivo da autarquia, a assembleia da Voz dos Jovens aprova documentos de valorização dos cargos de Delegados e Subdelegados de turma.

A assembleia da VIIIª Edição do projeto aprovou um documento que aborda o Estatuto, Guia do Delegado e Subdelegado de turma, de forma crítica e com o propósito de lhe acrescentar maior expressão de democracia representativa, colaborativa e participativa.

Propõe ainda a implementação, em todas as escolas secundárias, de Assembleias de Delegados e Subdelegados de Turma, a constituição de uma Assembleia /Associação Municipal de Delegados e Subdelegados de Turma das escolas secundárias do concelho, a elaboração de um documento, denominado Índice de Satisfação Estudantil, que permita que os Delegados e Subdelegados do ano letivo seguinte possam orientar a sua atuação e ainda um KIT para o sucesso e eficácia dos Delegados e Subdelegados de Turma.

Estes documentos tem ainda o propósito de valorizar a perspetiva que estes cargos gozam junto dos eleitores e valorizar o perfil dos eleitos.

Depois de submetido a uma fase, que se seguirá, de compatibilização da proposta com as normas legais, o documento será apresentado à Assembleia Municipal do dia 6 de junho, com o propósito de, uma vez aprovado, ser adotado pelas escolas públicas e privadas do concelho.

[Fonte: cascais.pt]

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print