Departamento de Ciências Experimentais – Visita de estudo ao Planetário móvel realizada pelos alunos do 7º ano no âmbito da disciplina de Físico-Química

“Observar o céu no Planetário Móvel”

Existem várias formas de observar o céu e uma delas é visitar o Planetário… ou então o Planetário fazer-nos uma visita!

No passado dia 3 de novembro, vários alunos do Colégio do Amor de Deus visitaram o Planetário Móvel, atualmente o mais avançado de Portugal e Espanha e puderam disfrutar não só de uma visita incrível, mas também de uma oportunidade única de conhecer o nosso misterioso Espaço. Sendo eu uma dessas alunas, posso relatar que foi uma experiência bastante educativa e fascinante, Aprendi mais sobre a Terra, sobre o Sistema Solar e seu funcionamento e também sobre o restante Universo. Vi os intrigantes astros, informei-me sobre a sua composição e ainda me deixei maravilhar com as constelações e os mitos que elas escondem na sua forma. De facto, essa foi a minha parte preferida, pois as estrelas são das mais encantadoras preciosidades que o céu tem para oferecer e estudá-las é um enorme privilégio.

Para concluir, a explicação do monitor, a descoberta de curiosidades invulgares e a esplêndida “viagem” ao espaço, fizeram desta visita um momento que ficará para sempre gravado na minha memória como uma lembrança de que aprender é divertido!

Adriana Lopes – 7ºB