Os alunos participantes – três turmas de sétimo ano – tiveram a oportunidade de visitar a coleção de antiguidades egípcias do Museu Nacional de Arqueologia constituída por mais de quinhentas peças (das quais cerca de trezentas em exposição permanente) é a maior de Portugal, tendo sido reunida ao longo do século XX.
Os objetivos prenderam-se com a motivação para os conteúdos relacionados com as Civilizações Pré-Clássicas e lecionados na disciplina, conhecimento do nosso património histórico-artístico e a promoção de relações interpessoais. Usufruíram de visita guiada pela equipa de animação pedagógica que proporcionou, para além do enquadramento histórico das peças expostas, uma dramatização sobre a mitologia egípcia e ainda um workshop sobre a Escrita hieroglífica. Neste momento, em que os alunos participaram entusiasticamente, foram produzidos os nomes de cada um nesta mesma escrita antiga.
Após esta visita houve o momento de almoço-convívio no jardim próximo e, como não podia deixar de ser, nos pastéis de Belém. Os objetivos foram cumpridos com sucesso.