Workshop 7º ano: Jogos e Música no Ocidente Medieval

Os alunos participantes – quatro turmas de sétimo ano – tiveram a oportunidade de, dentro do Colégio, poder ter um workshop sobre música e jogos/brincadeiras medievais da Europa.

Os objetivos prenderam-se com a motivação para os conteúdos relacionados com a Idade Média e lecionados na disciplina, conhecimento do nosso património cultural, musical e artístico e a promoção de relações interpessoais.

Usufruíram de uma agradável manhã proporcionada por uma equipa de dois formadores (Paulo Tato Marinho e Cristina Benedita) que proporcionou, para além do enquadramento histórico da produção musical e artística, um momento interessante de audição, experimentação dos instrumentos e de brinquedos da própria época em estudo, fazendo o cruzamento com as actividades lúdicas da actualidade que ainda se mantêm.

No final da formação, os alunos puderam conceber o seu próprio instrumento musical. Os objectivos foram cumpridos com sucesso.